Noticias

Post Image

A Matias-Sucata-Electronica funciona como centro de recepção de Resíduos de Equipamentos eléctricos e electrónicos e unidade de tratamento e reciclagem e valorização ao mesmo tempo, pelo que pode não só efectuar a recolha de resíduos de equipamentos eléctricos como proceder à sua recepção e à sua reciclagem. Assim qualquer entidade ou particular que o pretenda pode solicitar a recolha de equipamentos eléctricos ou material informático em fim de vida ou pode entregá-los gratuitamente nas nossas instalações com a garantia de que estes serão devidamente reciclados e tratados. Se têm equipamentos eléctricos que já não utiliza e quer reciclá-los, a Matias-Sucata-Electronica faz a sua recolha e transporte mediante proposta comercial.

Post Image

Recolha e valorização de material informático, computadores, impressoras, monitores. Recolha e valorização de placas eletrónicas memorias e processadores. Computadores impressoras telemóveis ups e cabos elétricos. Recolha e valorização de equipamentos elétricos e eletrónicos para sucata. Recolha e valorização de equipamentos industriais para sucata. Recolha e valorização de placas eletrónicas memorias processadores para a sucata. Recolha e valorização de sucata eletrónica. Recolha e valorização de sucata eletrónica e informática. Recolha e valorização de placas eletrónicas motherbords, memorias, discos rígidos, telemóveis, processadores. Recolha e valorização de material informático obsoleto.

Post Image

Recolha gratuita para todo o tipo de equipamento de informática no Distrito de Lisboa. Executamos toda a operação de recolha de acordo com as necessidades de cada cliente. (24H/dia) Triagem técnica de todo o equipamento para reutilização em novos produtos, recondicionamento de equipamentos destinados ao apoio social ou causas de solidariedade. Consultoria na gestão logística nas operações de Upgrade em grandes e pequenas empresas. Recolhemos também a todos os particulares no domicílio. Auxílio às empresas no ramo da informática, electrónica, audio, vídeo e iluminação na eliminação do equipamento sem reparação. Encaminhamento de todos os resíduos restantes para as entidades certificadas de Gestão de Resíduos ou directamente na Indústria como matéria prima. Reciclagem a 100% dos restantes resíduos electrónicos metálicos, plásticos, e vidro. Reutilização de componentes em novos produtos.

Post Image

Efectuamos Recolhas Gratuitas com vista a Reciclagem: 1. Todo o tipo de Material Informático: Computadores, Portáteis, Monitores CRT, LCD, Servidores, UPS, Cabos, Teclados, Ratos, Impressoras, Fotocopiadoras, Telefax, Calculadoras, Projectores, Consolas de Jogos e demais equipamentos; Telefones e Telemóveis; E Consumíveis (tinteiros e toners vazios); Garantimos a Confidencialidade no Transporte e Destruição dos Resíduos. Actividade Certificada. Emitimos GAR e após destruição de documentos confidenciais emitimos Auto de Destruição dos Equipamentos entregues. Prestamos Serviços integralmente Gratuitos: Sem despesas de Transporte e Sem custos de Mão-de-Obra/por hora; Não existem quantidades mínimas de Recolha; Asseguramos grandes quantidades/várias toneladas de Resíduos; Sem encargos mensais e trimestrais na recolha habitual de resíduos; Actuamos em todo o Território Nacional.Visite o nosso Site e conheça os nossos Serviços. Contacte-nos porque ao reciclar está a proteger o nosso ambiente.

Post Image

O lixo eletrónico, está identificado pelas Nações Unidas e pela União Europeia como um problema em crescimento, e para o qual a solução definitiva ainda não foi encontrada. Só no ano de 2005 foram geradas entre 8.3 e 9.1 milhões de toneladas de lixo eletrónico na União Europeia. As Nações Unidas estimam que em todo o mundo sejam produzidas cerca de 50 milhões de toneladas por ano - o suficiente para encher uma fila de camiões que se estende por meia volta ao mundo. As estimativas para 2020, indicam que serão geradas 12.3 milhões de toneladas de lixo eletrónico na União Europeia, correspondente a um crescimento anual de 2.3%. Cerca de 30% de toda a corrente de lixo provém da eletrónica de consumo (não considerando computadores), sendo este o segmento de mercado em que a ASeletrónica marca presença. As estratégias das Nações Unidas e da União Europeia para minorar os efeitos do lixo eletrónico assentam em três pilares: ReUtilização - para diminuir o consumo de matérias-primas e energia na construção de novos equipamentos. ReCiclagem - para reaproveitar materiais utilizados na construção de cada equipamento e evitar a deposição de elementos bioacumuláveis na natureza. ReDesign - para reduzir a quantidade de elementos perigosos utilizados na construção de equipamentos elétricos e eletrónicos. O desenvolvimento sustentável deverá ser garantido pela coexistência dos três pilares indicados. No entanto, deve ser dada prioridade à ReUtilização, sendo que a ReCiclagem deverá ficar reservada para o verdadeiro fim de vida do equipamento.

Post Image

O Lixo Eletrónico contém uma grande variedade de elementos químicos, alguns deles raros, outros bastante tóxicos. Entre os metais podem-se encontrar elementos nobres como o ouro, a prata e o paládio, mas também os seguintes:
Cádmio - extremamente tóxico para os humanos, particularmente para os rins e ossos.
Chumbo - tóxico para, entre outros, coração, orgãos reprodutivos e sistema nervoso.
Mercúrio - causa distúrbios no sistema nervoso, provoca alterações genéticas e afeta a função reprodutiva.
Arsénio - extremamente tóxico, causa problemas nos aparelhos digestivo e respiratório. Diminui a produção de glóbulos brancos e glóbulos vermelhos.
Além de tóxicos, estes metais são também bioacumuláveis, quer isto dizer que não são eliminados naturalmente pelo organismo. Também os compostos não metálicos presentes no Lixo Eletrónico colocam desafios ambientais:
PVC - plástico que quando queimado ou depositado em aterro liberta dioxinas e furanos que afetam os sistemas imunitário e reprodutivo.
Bifenilos Policlorados (PCB's) - fluído utilizado em componentes eletrónicos como transformadores e condensadores com propriedades carcinogéneas.
Bifenilos Polibromados (PBB's) - retardador de chama adicionado aos plásticos, provoca problemas hepáticos e renais.
A directiva RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances) limita o uso de alguns destes componentes (Chumbo, Mercúrio, Cádmio, Crómio Hexavalente, Bifenilos Polibromados (PBB) e Éter de Difenilo Polibromado (PBDE)) aos equipamentos vendidos na União Europeia após 1 de Julho de 2006. .

Pesquisar no Site

Pode pesquisar qualquer assunto nos conteúdos deste Site, utilizando a janela de pesquisa localizada por cima deste texto, e clicando no simbolo "Lupa".

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Testemunhos

Quando precisei de renovar os computadores do meu laboratório de fotografia, a empresa de recolhas de material informático MatiasSucataElectronica foi a opção mais inteligente !

Antonio Costa

Empresário